sexta-feira, 4 de abril de 2014

Coração de Tinta (Mundo de Tinta).


Título: Coração de Tinta.
Autor: Cornelia Funke.
Páginas: 445.
Editora: Cia. das Letras
Classificação: ***** 


Coração de Tinta conta a história de Maggie, uma menina de apenas 12 anos, que mora com o seu pai, Mortimer – ou simplesmente Mo – um encadernador de livros e possui a mesma paixão que a filha: livros. Mas o que Maggie não sabe é o dom de seu pai, até que um homem misterioso aparece em sua casa a procura de um tal livro que Mo tenta esconder de sua filha, e ele nunca esconde nada de Maggie, especialmente alguma história escrita em papel e tinta...
No decorrer do livro, descobrimos que Mo tem o poder de trazer personagens de livros à vida, quando lido em voz alta, sonho de qualquer leitor fanático!, mas ele não tem controle de quem sai e de quem entra no livro. E foi assim que ele trouxe das páginas de "O Coração de Tinta" o terrível Capricórnio, seu terrível companheiro Basta e um pobre cuspidor de fogo, Dedo Empoeirado- o homem misterioso que mencionei anteriormente; infelizmente quem entrou no livro foi sua esposa e mãe de Maggie. Acho melhor eu parar por aqui para não acabar com a surpresa.
Minha cachorrinha, a Bellinha.
As páginas são levemente amarelas, o que eu amo em um livro; e o tamanho da letra e espaçamento são perfeitos. A leitura é bem tranquila e a maneira da Cornelia de descrever o ambiente e comparações feitas entre a nossa vida e os livros são incríveis, me lembrou muito As Crônicas de Nárnia, mas com um estilo próprio da autora. Entrou para a lista de livros que lerei, num futuro distante, para meus filhos.

O que mais me chamou atenção no livro foi que no início de cada capítulo, a autora colocou pequenos trechos de livros, poesias ou até mesmo citações que tem a ver com o que vamos ler no capítulo. O trecho da foto é o meu favorito! Isso sem contar as ilustrações-poucas mas ainda sim presentes-, feitas pela própria Cornelia.

Quem tiver uma certa peguiçinha de ler, pode assistir o filme, mas pra mim o filme deixou a desejar bastante e não só o final, mas como vários outros detalhes do livro é bem diferente, então mesmo assistindo o filme antes eu me surpreendi muito hahahaha.

Como vocês leram no título do post, esse livro faz parte de uma trilogia, ou seja, logo teremos novas resenhas desse mundo de tinta.
"Alguns livros devem ser degustados,
Outros são devorados,
Apenas poucos são mastigados,
E digeridos totalmente."
Beijos e até o próxima.
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário